SOFTWARE DE CRM NA HOTELARIA
Descubra o que é CRM e como impulsionar o desempenho da sua equipe comercial com soluções em software especiais para a hotelaria
O que é CRM?
CRM é a sigla para Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, como o termo é conhecido em português. É um conjunto de processos, estratégias e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.
Dessa forma, um sistema CRM é um software que oferece os recursos digitais para realizar estes processos e estratégias.
CRM e Vendas
Quando se pensa em CRM para vendas, estamos falando da parte de um CRM que se propõe a ajudar sua empresa a vender mais em menos tempo. De forma inteligente, o CRM realiza tarefas simples de forma automatizada para que sua equipe possa focar nas etapas importantes para a conversão de vendas.
O CRM de vendas é focado no processo comercial, ou seja, o processo de relacionamento pelo qual ele já passou pelo marketing e agora está em contato com a equipe de vendas da sua empresa.
Com um processo de vendas organizado, é possível utilizar a ferramenta como uma aliada para crescer e, ao mesmo tempo, reduzir os custos de operação com a equipe comercial.
CRM e as Etapas do Funil de Vendas
Você já ouviu falar em funil de vendas? Ele representa todo o processo de fechamento de um negócio, desde o momento da captação até a conversão final.
Por isso utilizar o CRM é tão importante para sua empresa. A melhor maneira de melhorar a eficácia do funil de vendas é controlando e registrando informações relevantes dos seus clientes.
Para o seu time, o CRM significa uma solução para auxiliar na gestão do funil de vendas e otimizar todo esse processo de captação de oportunidades, negociação e fechamento de vendas de forma rápida, organizada e bem definida.
A minha propriedade precisa de um CRM?
Se você ainda não tiver certeza se sua empresa teria benefícios com o uso da ferramenta, confira alguns sinais que indicam a necessidade de um CRM:
-
Você tem equipes que trabalham juntas, mesmo quando não estão de fato juntas;
-
Você não tem controle sobre a taxa de conversão da sua equipe;
-
Suas equipes de vendas trabalham em horários distintos;
-
Você não consegue encontrar rapidamente os dados de clientes para tomar decisões na hora;
-
Você sente que as negociações estão passando despercebidas porque você está gerenciando tudo em folhas de papel e planilhas;
-
Sua empresa está crescendo mais rápido do que você está preparado;
-
Você sabe que a experiência do cliente de sua empresa está deixando a desejar ou você está perdendo mais clientes do que gostaria por causa de problemas de serviços;
IT CRM: O CRM para Hotelaria
Atender o telefone, dizer o preço de uma reserva e desligar o telefone sem ao menos perguntar o nome do cliente é uma rotina comum em muitos hotéis e pousadas.
Esse é um sintoma clássico de falta de controle sobre os processos comerciais na hotelaria.
Perder tempo procurando em papéis e planilhas qual o preço correto para montar um orçamento resulta em uma grande perda de produtividade e energia que deveria ser gasta com a venda.
Pensando nesses e em outros problemas o IT CRM surgiu como uma solução inovadora para a ramo da hotelaria. Nele você pode gerenciar a sua base de clientes com informações relevantes para a venda, enviar um ou mais orçamentos de forma automatizada, qualificar a oportunidade cadastrada através do funil de vendas, ter o controle sobre a produção comercial de cada membro da sua equipe comercial, além de possuir relatórios relevantes para o seu negócio.
O IT CRM é a escolha certa para quem deseja obter mais produtividade, controle operacional e resultados.
IT CRM: O Sistema CRM para Hotelaria
O IT CRM é a escolha certa para quem deseja obter mais produtividade, controle operacional e resultados.
Acompanhe o desempenho da sua equipe comercial de onde estiver.
Porque usar um sistema de
CRM de Vendas?
O sistema de CRM serve para apoiar o processo de vendas de toda a sua equipe e ajudá-la a vender com maior produtividade e eficiência, reduzindo custos e aumentando o faturamento.
IT CRM e IT RMS
O IT CRM, além de ser um CRM como foco na hotelaria, ainda possui um outro grande diferencial. O mesmo possui integração com o IT RMS.
RMS é a sigla para Revenue Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Receita, como o termo é conhecido em português.
O Gerenciamento de Receita é um conceito-chave no setor de hospitalidade, porque os hotéis precisam enfrentar custos fixos, um estoque perecível e níveis variados de demanda. Normalmente, o gerenciamento de receita envolve o uso de análises e dados disponíveis para prever a demanda, tomar decisões estratégicas de preços e maximizar a receita.
Para os proprietários de hotéis, o Gerenciamento de Receita pode ser resumido da seguinte forma: Venda do quarto certo, para o cliente certo, no momento certo, pelo preço certo, através do canal de distribuição certo, com a melhor eficiência de custo.
Essencialmente, um sistema de gerenciamento de receita, ou RMS, é uma solução de software que permite executar tarefas importantes de gerenciamento de receita com mais eficiência e eficácia. Ele utilizará os dados do seu próprio hotel e do mercado em geral, para ajudá-lo a tomar decisões mais informadas.
Com a integração entre o IT CRM e IT RMS você tem acesso a uma poderosa ferramenta capaz de gerenciar as suas tarifas e disponibilizá-las de forma automática para o seu setor comercial.