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Maria Alice Freire - RBA Gestão Inteligente

Hoteleiro, você está pronto para 2019?

Cada feriado possui sua razão de acontecer em determinada data, cada uma delas reserva um significado pelo qual é comemorado, carregando com ele, diversos conceitos e interpretações, por exemplo, setores trabalhistas os enxergam de forma divergente, isto é, os hoteleiros os enxergam como mais uma chance de colocar a mão na massa, já para as demais, eles são tempo de descanso.

Os anos de 2017 e 2018 contaram, cada um, com oito feriados prolongados, sem contar com o natal. Essas datas levaram e, ainda, levam, muitos moradores de grandes metrópoles para descansar desfrutando das melhores infraestruturas, tentando fugir do caos dos aglomerados urbanos que fervem, cheios de negócios e contratos fechados. Esses feriados, são datas muitos importantes para quem é dono de hotéis e restaurantes em cidades que atendem, esses tipos de hospedes, supracitados.

Momento de faturar e trabalhar muito, para quem é hoteleiro, os feriados são ótimos períodos para explorar o aumento na procura de hospedagem, já que os índices de hospedes não são tão altos, em comparativo ao verão, no qual as pousadas e hotéis vivem com a ocupação alta para lazer e baixa para o corporativo por outro lado. Em 2019, essas oportunidades serão reduzidas, o ano contará apenas com quatro feriados nacionais prolongados, que serão: o carnaval em março, semana santa junto a Tiradentes (domingo) em abril, Corpus Christi em junho e o feriado de Proclamação da República em novembro. Os demais feriados do ano, Independência (sábado), Dia do Trabalhador (quarta), Dia das Crianças (sábado) e Finados (sábado), cairão nos finais de semana, o que refletira na redução da demanda nessas datas.

Esses feriados locados aos sábados e até mesmo nos domingos, podem ser grandes barreiras para a reserva e compra de pacotes em redes de hotéis, visto que curtos períodos de tempo são momentos difíceis para organizar-se para viajar, ou até mesmo, alguns, possíveis hospedes, não tenham interesse instigado para viajar. Partindo desses desafios, que o novo ano trará, planejamentos devem ser feitos em cima disso, para amenizar a situação, a qual se caracteriza como uma realidade de redução na procura de hospedagens, adequando-se assim, por meio de estrategias tarifarias e de divulgação, a futura conjuntura, logo todos os aspectos, relacionados a reserva, devem ser moderados, devido a quantidade menor de dias da ocupação do cliente, fornecendo assim pacotes menores, mas nunca deixando de atrair possíveis hospedes. Vendo isso, você, hoteleiro, está preparado para instigar seu público em 2019?


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